quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dias complicados, noites atribuladas!!!

Tudo começou na passada quinta-feira, o David começou com febre de 38,5º, fomos logo ao hospital mas como não havia mais sintomas, a médica disse que provavelmente era uma virose. No fim do dia o David vomitou e fez diarreia, a febre começou então a baixar aos poucos. Ficámos convencidos ser a virose. Durante o fim de semana teve febre só aos fins da tarde, mas pouca, por isso pensamos que estava melhor com a dieta que estava a fazer. Na segunda-feira achámos que ele estava chocho e voltámos ao hospital, mas disseram-nos de novo que era a tal virose e que ía passar. No final do dia, o David voltou a vomitar e começou a ter febre de 38,5º. A noite foi atribulada, o David acordou várias vezes para pedir àgua, enfim, não dormimos nada de jeito. Acabei por dormir com ele. Logo de manhã fomos ao médico de familia que também sugeriu ser a tal virose e que passaria em poucos dias. Voltámos para casa, mas o David continuava com a febre, cada vez a aumentar mais e não baixava nem com o ben-u-ron ou o brufen que por fim já lhe estava a dar de 3 em 3 horas. Quando medi a febre a última vez , mesmo com toda aquela medicação o David tinha 38,9º. telefonei para a saúde 24 no sentido de enviar um faxe para o hopital para o David ser atendido mais rapidamente. Quando lá chegámos o David já tinha 39,3º. Por fim, a médica que o observou diagnosticou-lhe anginas provocadas por uma bactéria, o David já tinha a garganta toda cheia de pus. Viémos para casa para lhe dar logo o antibiótico. Durante a noite o David chegou aos 39, 7º, tive que refrescá-lo com toalhinhas molhadas na cabeça e no corpo e é claro mais uma noite que não dormimos, para não falar na dificuldade respiretória do David provocada pela febre. Apesar de algumas ausências que teve durante a noite, o David não teve convulsões, esse era o meu maior medo, que a febre desencadea-se algum episódio de Epilepsia mais grave, mas graças a Deus tudo está bem. Esta noite o David já quase não teve febre e hoje está muito bem-disposto, apesar de tudo, ele nunca perde a sua boa-disposição, embora ande um pouco aborrecido por estar estes dias sem sair e ir à rua e é claro passear de carro! Para mim, o David é uma grande lição de vida, se fosse eu ainda estaria enrolada na cama por causa da doença, mas o David já está logo pronto para brincar, passear e viver a vida, apesar de tudo...ele é um dos meus heróis preferidos!!!

5 comentários:

  1. O David, talvez por influencia da Mãe é um pequeno guerreiro. Nós cá por casa estamos todos a torcer por ele, para que possa rapidamente voltar aos seu passeios. Beijo Conceição.

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga :)
    Ainda bem que o David já está melhor!!!!
    Parece que os nossos serviços de saúde / médicos cada vez está pior!!!!!

    E tens razão: o David é uma grande lição de vida e deves ter muito orgulho nele. Acredito que seja o teu herói preferido :)

    Um grande beijinho para os dois e as rápidas melhoras

    Filomena e Princesa Marta

    ResponderEliminar
  3. Boa noite querida Conceição,

    Que aventura ! Ainda bem que já passou e que o David já está pronto para sair à rua !
    Fico sempre espantada quando vejo o serviço de saúde de Portugal ! Os médicos falam sempre de viroses ! E obrigar uma criança com febre a voltar (e mesmo a ir) ao hospital várias vezes... Não existem médicos que vão à casa ? Nem médicos de clínica geral ? Os meus pais de 90 e quase 92 anos mandam vir o médico pelo menos 1 vez por mês em casa e pagam 22 euros para este serviço. Mas isto é na Bélgica... O médico os conhece muito bem, sabe dos seus medicamentos, do seu histórico clínico. Quando estive lá na última vez em Junho, o meu pai sentiu-se muito mal, chamamos o 112, vieram passado muito pouco tempo (os meus pais vivem numa cidade pequena) com 2 carros com vários aparelhos para fazer exames e até para reanimação mais uma ambulância, havia um médico, 1 enfermeiro e 2 auxiliares e colocaram logo soro ao meu pai e fizeram vários exames num instante. Quando viram que já estava estabilizado, levaram-no para o hospital para mais exames. Passado 1 hora, já nos chamavam para estarmos (éramos 3) ao pé dele até lhe preparar um quarto. Ficou internado mais 2 dias para controlo da sua tensão e do coração.
    Quando os meus filhos eram pequenos, eu tinha um pediatra onde eles iam sempre, ele tinha consulta várias vezes por semana e não me lembro ter recorrido ao hospital por doenças deles. Às vezes até fazia a consulta por telefone para eles não saírem da casa com febre. Mas nem sempre se encontram médicos que têm mesmo a vocação..., infelizmente !
    E o teu pé ? Já está bom ?
    Já coloquei a referência à tua exposição no meu blogue mas tenho tido muito poucas visitas, está tudo de férias na blogosfera. Até nem me apetece postar...eu que tenho 209.000 visitas desde Fevereiro de 2008, hoje tive 4 !

    Muitos beijinhos para ti e para os teus filhos.
    Verdinha

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Conceição,
    ainda bem que o David está melhor e que é um menino cheio de força.
    Há uns anos o meu filho mais velho teve uma amigdalite do género, ficou tão mal que o pus que tinha na garganta, saía-lhe pela boca, era uma coisa impressionante.

    Desejo que a partir de agora seja sempre a melhorar.

    Beijinhos,
    Ana Martins
    Ave Sem Asas

    ResponderEliminar