Ocorreu um erro neste dispositivo

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Hipoterapia







E aqui temos o nosso grande David no cavalinho. As fotos não são as melhores mas eu também não sou lá grande coisa como fotógrafa e a máquina também é do mais reles que há, enfim é o que vamos tendo... Acabei por cortar a cabeça ao professor numa das fotos,mas de certeza que ele não se vai chatear!!! O David faz hipoterapia na Associação Hípica O Cavalo D´Óbidos. A casa em que a ETA estava instalada fica uns 2 ou 3 minutos indo de carro, um pouco mais acima. E nós que sempre andámos por ali na nossa vidinha sem sequer supor alguma coisa, enfim... Mudando de assunto, o David adora andar no cavalinho, e se não anda logo assim que chega fica impaciente! Outra novidade, os ouvidos do David estão bons,o resultado dos exames feitos com anestesia não revelaram anormalidades, graças a Deus e não vamos ter que voltar mais à D.Estefânia. Yupi!!!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Dia Internacional do Síndrome de Asperger

Olá, hoje que se comemora o dia internacional do síndrome de Asperger, venho aqui deixar um beijinho a todas as mães que têm filhos autistas. Nunca desistam dos vossos filhotes, apesar de serem diferentes,pois merecem todo o nosso amor e compreensão. Que possamos a cada dia aprender algo novo com essa diferença. Fica aqui também o meu abraço apertadinho, pois sei que esta é uma caminhada nada fácil e por vezes muito pesada...

Para quem não conhece, o síndrome de Asperger é uma síndrome do espectro do Autismo.
O que é concretamente o Autismo, até hoje está ainda por definir, bem como as suas causas, sabe-se apenas que atinge mais os elementos do sexo masculino, que normalmente se manifesta antes dos 30 meses de idade, conhecendo-se apenas os sintomas, sendo alguns destes as estereotipias, dificuldade de interação social e emestabelecer relacionamentos, deficiências cognitivas e alterações da linguagem. No entanto existem alguns síndromes com algumas características autisticas que poderam induzir ao erro ou dificuldade de um diagnóstico concreto, tais como a psicose, deficiência mental, Mutismo, défices sensoriais.

Se o David é ou não Autista não sabemos, pois revela alguns dos sintomas, autoestimulações cinestéticas ( baloiçar o corpo),tactéis (arranhar superfícies), auditivas ( dar pancadas nas superfícies), visuais ( olhar para os dedos à altura dos olhos) dificuldade na linguagem, ecolalias, usa linguagem alternativa para expressar necessidades, faz girar os objectos, pode não querer abraços ou aconchegar-se carinhosamente, no entanto a cegueira pode produzir também os movimentos estereotipados e automutilação por isso o David tem que estar sempre a ser relembrado que não se pode andar a esmurrar. No entanto, para mim não é isto que mais me interessa, saber se o David é ou não Autista.. O que me importa é amá-lo o mais que possa e ajudá-lo o mais que possa nas suas diferenças. E não é isto o mais importante?

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Novidades


Olá! Depois de uma semana horrorosa, devido ao aumento da dose do medicamnento para a epilepsia ,na expectativa que as ausências desaparecessem por completo, o David começou novamente a esmurrar-se, a estar sempre irritado, a atirar-se para trás e passar os dias a chorar, o que levou a um aumento das ausências, devido ao seu nervosismo.O David parece estar agora a melhorar, depois de eu ter resolvido passar a dose para metade, as ausências parecem também estar agora mais controladas. Nem sempre os medicamentos têm o efeito desejado.
Finalmente consegui que o David começasse a ficar sentado numa manta para brincar, estou a tentar que ele aprenda a brincar e a explorar os objectos. Este é o mano velho, o Tiago, que veio passaro fim-de-semana conosco, para ir à inspeção, uma vez que já fez 18 anos. A foto não é das melhores, mas como os vampiros até estão na moda...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Telhas pintadas

Vendida
Vendida

Vendida


Vendida

Bom, uma amiga que tem uma loja de artigos em barro e cerâmica em Caldas da Rainha, convenceu-me a experimentar pintar umas telhas para pôr na loja à venda. Confesso que ao inicio fiquei um pouco na dúvida, mas porque não experimentar, o resultado foi este. Mais uma vez a Sara fez de fotógrafa, ficou toda feliz por estar a ajudar no blog do mano. Chamei a esta pequena colecção, Portas d` Óbidos, porque são portas da típica vila medieval de Óbidos. O valor são 10 "aerius" cada.


domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mais um selinho...

Olá, mais um miminho oferecido pela Maysha,do blog http://sextosentido-mimos.blogspot.com/
Faz parte do desafio escolher 5 amigas poderosas e avisá-las e completara frase: Sou poderosa...
Então aqui vai a frase:
Sou poderosa...? Não sei se sou poderosa ou não, mas se tiver algum poder que seja o que procede do coração: O AMOR, pois este poder pode mover montanhas, basta acreditarmos, muito,muito, muito...
Vale também a pena visitar o outro blog da Maysha, http://mayshay.blogspot.com/
Lá encontrei uma frase que vale bem a pena meditar: "o mais importante não são as vezes que caio, mas sim as que me levanto"
As amigas poderosas desta vez são:
Marlene
Belmira
Ray
Nelly
Linda
Beijocas minhas e do David