Ocorreu um erro neste dispositivo

terça-feira, 29 de junho de 2010

Sei lá...

Sei lá Vendido


O estendal
Vendido

E aqui em cima estão mais duas telas desta minha última fase, em que me deu vontade de andar a pintar portas e janelas entre outras coisas. Estou a gostar do resultado, acho que ficam telas muito divertidas.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Varicela

E depois de tanta confusão e de tantos sacríficios, o David acabou por apanhar a Varicela, já a Sara tinha voltado para a escola. Enfim... Mas graças a Deus correu tudo bem, o David já quase não tem borbulhas e também não fez febre que era esse o meu receio porque ele ainda continua com os surtos da Epilepsia. Mais uma medicação e nada... Quanto a mim aqui continuo nas minhas férias forçadas de pé engessado. Pode ser que para a semana já tire o gesso, que dava um jeitão pois a próxima exposição já está aí quase à porta e eu neste estado. Aqui em baixo está um poema que escrevi a pensar no David. Espero que gostem...!

Dizem...

Dizem que os suspiros
São desejos da alma
Então deixem-me suspirar

Dizem que o amor
São segredos do coração
Então deixem-me segredar

Dizem que os sonhos
São a imaginação do poeta
Então deixem-me sonhar

Dizem que as lágrimas
São estilhaços desse mar revolto
Que dentro de mim se esbate continuamente
Então deixem-me chorar

Dizem que os gritos
São a força que das entranhas brota
E que ao vento se espalha
Então deixem-me gritar(bem alto)
Amo-te muito filho

Conceição Lourenço

terça-feira, 22 de junho de 2010

Abstração

Vendida
Aqui vai mais uma tela, para fugir à rotina dos alentejos... Uma flôr, vinda do mundo da imaginação...
O tamanho da tela é 90cm altura e 120cm de comprimento. Está disponível por 100 "pinceladas"

terça-feira, 8 de junho de 2010

Uma grande açorda!!!

Olá amigos e amigas aqui do blog! Desculpem o nosso sumiço mas isto aqui em casa tem sido uma grande açorda. A Sara apanhou Varicela na escola, tive que mudar o David de quarto para não a apanhar também, graças a Deus o pior já passou, e o David não apanhou a Varicela, não era pela doença em si o meu temor, mas sim, porque a Varicela pode provocar febre e como o David continua com o problema da Epilepsia, era urgente evitar que ele ficasse com febre para não desencadear problemas mais sérios. Entretanto o David começou medicação nova, mais uma...que não revelou grandes resultados ainda, talvez ainda seja cedo e demore algum tempo a fazer efeito... E agora a cereja no topo do bolo, tenho o pé partido e gesso até ao joelho! Tudo aconteceu quando eu estava asair de casa para fazer umas compras. Estava com o David ao colo e escorreguei a descer o passio, ainda estou para descobrir como é que isto aconteceu. Desequilibrei-me e vi que ia cair para a frente, e se isso acontece o David bateria com a cabeça contra o asfalto e eu caia por cima dele. Então só tive uma opção, torcer-me toda para cair eu ao chão e o David por cima de mim. Graças a Deus não lhe aconteceu nada, a não ser ter apanhado um valente susto, mas depressa se acalmou porque não estava magoado. A Sara pegou logo nele. Eu é que fiquei em péssimo estado, a dor foi tão forte que até me senti desfalecer, tive que me levantar do chão agarrada ao carro, enfim...torci o pé e ainda por cima ficou partido. Agora estou de férias forçadas, mas que cena!!!

Alentejo

Sossego AlentejanoVendido

Palhas DouradasVendido

Aqui em cima estão mais dois quadros que pintei sobre o alentejo, um dos meus temas preferidos. O primeiro chama-se sossego alentejano, porque acho que é isso mesmo que a calmaria da planície alentejana nos transmite, quando passo pelo alentejo, parece que o tempo para diante da paisagem constante, tão distante do reboliço da vida agitada do nosso tempo. De vez em quando faz bem parar, ouvir o coração bater, e meditar que muitas vezes tudo parece ser apenas correr atrás do vento. Tenho pena é de não poder desfrutar deste sossego passageiro como gostaria...
O segundo quadro chama-se Palhas Douradas. As dimensões são 40cm altura por 50cm comprimento e está disponivél por 35 "aerius", as dimensões do Sossego alentejano são 20cm altura e 30cm de comprimento e está disponivél por 20"aerius".