Ocorreu um erro neste dispositivo

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Um desafio diferente...

Hora de...sair do banho!
A minha prima, que eu já não via há anos, diga-se de passagem e de quem tinha muitas saudades voltámos a reencontrarmos e lançou-me este desafio...pintar umas telas infantis para colocar à venda na loja que ela tem em Caldas da Rainha, que tem coisas super, super giras, para bebés e crianças até à idade pré-escolar. E depois de muito pensar, e pesquisar por aí, para me inspirar, surgiu este trabalho, o que acham?


Mamã, o meu cavalo sabe voarVendido

A loja chama-se 9 luas e fica na rua Dr. Leão Azedo, nº28 A/B, em Caldas da Rainha. O blog é http://www.9luas.blogs.sapo.pt/ e a página no facebook é http://www.facebook.com/pages/Caldas-Da-Rainha-Portugal/9-Luas/321569615585?ref=mf
Vale a pena dar uma espreitadela porque tem coisas interessantes para as mamãs e dá para encomendar e receber através dos CTT.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dias complicados, noites atribuladas!!!

Tudo começou na passada quinta-feira, o David começou com febre de 38,5º, fomos logo ao hospital mas como não havia mais sintomas, a médica disse que provavelmente era uma virose. No fim do dia o David vomitou e fez diarreia, a febre começou então a baixar aos poucos. Ficámos convencidos ser a virose. Durante o fim de semana teve febre só aos fins da tarde, mas pouca, por isso pensamos que estava melhor com a dieta que estava a fazer. Na segunda-feira achámos que ele estava chocho e voltámos ao hospital, mas disseram-nos de novo que era a tal virose e que ía passar. No final do dia, o David voltou a vomitar e começou a ter febre de 38,5º. A noite foi atribulada, o David acordou várias vezes para pedir àgua, enfim, não dormimos nada de jeito. Acabei por dormir com ele. Logo de manhã fomos ao médico de familia que também sugeriu ser a tal virose e que passaria em poucos dias. Voltámos para casa, mas o David continuava com a febre, cada vez a aumentar mais e não baixava nem com o ben-u-ron ou o brufen que por fim já lhe estava a dar de 3 em 3 horas. Quando medi a febre a última vez , mesmo com toda aquela medicação o David tinha 38,9º. telefonei para a saúde 24 no sentido de enviar um faxe para o hopital para o David ser atendido mais rapidamente. Quando lá chegámos o David já tinha 39,3º. Por fim, a médica que o observou diagnosticou-lhe anginas provocadas por uma bactéria, o David já tinha a garganta toda cheia de pus. Viémos para casa para lhe dar logo o antibiótico. Durante a noite o David chegou aos 39, 7º, tive que refrescá-lo com toalhinhas molhadas na cabeça e no corpo e é claro mais uma noite que não dormimos, para não falar na dificuldade respiretória do David provocada pela febre. Apesar de algumas ausências que teve durante a noite, o David não teve convulsões, esse era o meu maior medo, que a febre desencadea-se algum episódio de Epilepsia mais grave, mas graças a Deus tudo está bem. Esta noite o David já quase não teve febre e hoje está muito bem-disposto, apesar de tudo, ele nunca perde a sua boa-disposição, embora ande um pouco aborrecido por estar estes dias sem sair e ir à rua e é claro passear de carro! Para mim, o David é uma grande lição de vida, se fosse eu ainda estaria enrolada na cama por causa da doença, mas o David já está logo pronto para brincar, passear e viver a vida, apesar de tudo...ele é um dos meus heróis preferidos!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Convite

Vendido
Pinceladas por David
Exposição de pintura
10 de Agosto a 19 de Setembro
Casa da Música em Óbidos
Visitas: Das 9.00 às 23:30
Segunda a Domingo
Apoios: Óbidos Patrimonium, Câmara Municipal de Óbidos
Esta exposição decorre no sentido de angariar a verba necessária para que o David possa usufruir de tratamento para a Epilepsia em consulta particular de Neurologia Pediátrica
Contamos com a sua presença.