Ocorreu um erro neste dispositivo

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

De molho...

Pois é, e lá fomos nós outra vez parar ao médico. Desta vez o David está constipado e para ajudar a mamã e o papá também ficaram doentes. Estamos todos de molho em casa...a única que está forte como uma rocha é a mana!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Eritema

E depois de termos ido a semana passada ao neurologista a uma consulta de rotina, hoje lá fomos nós outra vez ao médico. Desta vez o David está com um Eritema no rosto. A ver vamos, se me deixa fazer o tratamento com um creme que este rapaz não gosta nada de lavar a cara!!!

Palhas douradas II


Vendido

Monte alentejano


Vendido

O Chaparro



Disponivel por 30 "aerius"
Tamanho 30/40 cm

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cores, Silhuetas e Riscas







E...





Enquanto não surgem coisas novas que ando a pintar para a próxima exposição que será desta vez na linha de Cascais, vão ficando por aqui mais alguns trabalhos que fiz no curso. Então como eu ia explicando, construi um objecto para projetar a luz negra sobre o prato, o copo e a colher. Para completar este meu trabalho, fiz dois livros para utilizar com o David, com diferentes propostas. Algumas destas páginas foram inspiradas nos cartões de Teller e portanto utilizei o preto e o branco e as riscas. Depois utlizei também cores fortes e contrastantes, brilhos, texturas, e silhuetas. Ficou um trabalho interessante para ir usando com o David à medida que ele o for permitindo. Aqui em cima estão alguns exemplos

Mário Merz

Mário Merz, nascido em Milão no ano de 1925, é um dos artistas italianos mais conhecidos da segunda metade do século XX. Estudou Medicina, mas abandonou os estudos para se juntar a um grupo fascista. Como consequência foi preso, e é nesta altura que começa a desenhar começando assim um processo de auto-formação. Influenciado pela Arte Informal realiza a sua primeira exposição em 1953.
Em 1968 junta-se aos artistas que formaram o movimento de Arte Povera, tornando-se um activo participante. Foi neste momento que deixou as formas tradicionais de pintura e começou a produzir composições tridimensionais.Interrogando-se sobre a estrutura do igloo, enquanto construção primária e arquetípica, o seu trabalho é resultante da contínua experimentação de materiais provenientes da natureza ou de objectos comuns, muitas vezes iluminados por barras ou frases em néon. Através do seu trabalho Merz explora a representação da força transformadora da natureza em contraste com as tendências uniformizadoras da cultura tecnológica.
Albero Grande Solitário é um exemplo do seu trabalho. Ao fundo vemos uma construção concebida a partir de uma estrutura com a forma igual à de um igloo, revestida de galhos, lembrando um refúgio de um animal. Nalgumas partes aparecem pedaços de madeira completando este revestimento um pouco rude, criando um contraste entre o material natural e o industrializado, provocando um certo desconforto visual no sentido de despertar o observador para esta questão. Num plano mais próximo observamos um vidro recortado de forma irregular, colocado em cima de uma estrutura metálica que o suporta e encaminha para o interior do igloo, proporcionando a sensação visual de que ali existe um caminho que nos leva ao interior da sua construção. Desta forma o artista explora a possibilidade de poder dar aos objectos e materiais banais um significado estético e espiritual. Nesta construção podemos ainda observar a forma metafórica que o artista utiliza para se debruçar sobre a questão do interior e do exterior.


Durante as observações feitas na aula, falou-se sobre o aspecto e formato da construção, que sugeria um abrigo, feito por um pássaro ou animal. Foi ainda referido que o vidro produzia um sentido de caminho que se fazia conduzir para o interior da construção, provocando no observador curiosidade acerca do seu interior que permanece por desvendar. Desta forma Merz consegue criar uma interessante dicotomia entre a noção de interior e do exterior, abordando estes conceitos de uma forma intrigante.

Conceição Lourenço

Imagens da net
Pesquisa realizada na net