Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Novidades de última hora

Tinha que vir aqui a correr compartilhar convosco as novidades mais recentes sobre o David e que me deixaram babadíssima, é claro!!!
Quem adivinha? Pois é, ao fim de tanto tempo, o David resolveu dizer mãe!!! Estou super feliz, é claro que com o feitio dele, só diz quando o rei faz anos, mas estou felicissima, sinto isto como um bom presságio.

Mais um miminho...



Mais um miminho recebido da Isabel do blog Sletras, que o ofereceu a quem por ali passou e o quis trazer consigo. Obrigado Isabel pela mensagem amorosa que deixas-te a todos quantos te visitam.

E seguindo o exemplo vou oferecer este selinho a todas as pessoas maravilhosas que sempre se lembram do David, que sem dúvida merecem este miminho e muito mais...e que sempre nos visitam aqui no blog para ir sabendo das novidades!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mais telas

A JanelaVendido

Já se faz tardeVendido

Aqui estão mais duas telas que pintei para a exposição no Cadaval. Desta vez decidi experimentar este tipo de temas um pouco diferentes do que vinha fazendo, mas o resultado parece ter sido bom, o que acham?

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Prémio Dardos


A amiga Tânia do blog degrau cultural resolveu oferecer este prémio ao blog do David.
O Prémio Dardos é um reconhecimento dos valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc...que em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo, que está e permanece entre as suas letras, entre as suas palavras. Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, numa forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agrega valor à web.
Obrigado Tânia!
E se lhe quiserem fazer uma visita aqui vão os seus blogs
Aqui estão as regras do prémio:
- Exibir a imagem do selo no blog
- Exibir o link do blog que ofereceu o prémio
- Escolher 10, 15 ou 30 blogs para oferecer o prémio e avisar
Segue então a minha lista de premiados:
http://mayshay.blogspot.com/ blog sexto sentido
http://avesemasas.blogspot.com/ prémio pelo seu segundo aniversário, parabéns
Para todos os mencionados abraçinhos do David e para todos os não mencionados abraçinhos também

Hipoacúsia

Chegaram finalmente os resultados dos exames auditivos que o David foi fazer ao Hospital D.Estefania no principio do ano. O resultado foi o seguinte: exame normal à direita, exame sugestivo de hipoacúsia ligeira esquerda.
E perguntámo-nos nós o que era isto da hipoacúsia? Pelo que pude investigar a hipoacúsia é o mesmo que perda auditiva.
Há vários tipos de hipoacúsia, pode ser transmissiva, quando afecta a transmissão mecânica do som, as pessoas passam a ouvir tudo numa frequência baixa incluindo elas próprias, passando por isso mesmo a falar num volume muito alto, mas este não é o caso do David. Pode ser ainda neurosensorial, em que há uma perda de capacidade de transformação das vibrações sonoras em impulsos nervosos, fazendo com que as pessoas não percebam o que lhes é dito. Pode ser mista quando há lesões no ouvido médio e interno somando ambas as perdas. A hipoacúsia pode ser também central, situada no cérebro, ou seja, os sons enviados pelo ouvido chegam ao cérebro mas não são interpretados correctamente.
As várias causas para a hipoacúsia podem ser a idade, mutação genética, ruído, otosclerose, fármacos, alcool, tabaco ou infecções, principalmente otites.
Acufenos- Ruídos, sons ou silvos incomodativos que uma pessoa ouve quando tem este problema. Os acufenos criam graves dificuldades de comunicação porque impedem a audição normal das palavras e do som ambiente.
Talvez isto explique alguns problemas que o David tem ou tinha pois tem vindo a melhorar com o tempo, a dificuldade em estar junto de outras crianças e ouvi-las falar, chorar ou gritar, o David ficava demasiado incomodado, as pessoas com hipoacúsia têm dificuldade em entender as crianças porque têm uma voz mais aguda e torna-se incomodativa. Por outro lado explica os problemas que o David tinha com certos ruídos, pois a hipoacúsia causa uma maior amplificação dos ruídos de baixa frequência tais como eletrodomésticos, tráfego, máquinas a trabalhar, provocando incomodo. Talves fosse por isso também que o David não tolerava o mocho que de vez em quando andava por aqui... No entanto a tolerância do David tem vindo a melhorar nestes últimos tempos por isso não acredito que me deva preocupar muito com isto, de qualquer forma vou voltar a procurar um otorrino para me esclarecer melhor sobre o assunto e se há alguma coisa a ser feita. Quanto à epilepsia, pois continuamos na mesma como a lesma...

sábado, 1 de maio de 2010

Dia da mãe


E porque amanhã é o dia da mãe, aqui fica este miminho para todas as mães lindas e maravilhosas que passam aqui pelo blog do David...e é claro em especial para a minha mamã, um beijo muito grande!

24-Hora a Hora


24 Hora a Hora é o título do livro lançado no dia 17 na Biblioteca do Cadaval onde simultâneamente decorre a exposição Pinceladas por David. Estivémos presentes e gostámos muito de conhecer a autora, Maria João Veiga, que foi uma querida e acabou por oferecer-me um livro e não só... comprou alguns quadros que deram uma super ajuda ao David porque conseguimos finalmente pagar uma conta pendurada desde Setembro na loja de produtos ortopédicos de coisas que o David necessitou ter. Obrigado, Maria João pelo grande coração disponível em ajudar. Tenho que confessar que já li o livro todo, foi num ápice, e fiquei encantada com a sua imaginação, a forma como encadeou as várias histórias da vida dos personagens, tão distintas e no entanto tão ligadas entre si deixando-nos curiosos por ler mais e tentar chegar ao final, que afinal não passa apenas do inicio onde tudo começou, refletindo quem sabe, a grande roda gigante do círculo da vida, onde umas vezes estamos em cima e outras em baixo.
Quero agradecer ainda o grande coração de todos os que ali estiveram presentes e que se disponibilizaram em adquirir as minhas peças, foi sem dúvida uma grande ajuda e com esta ajuda foi já possivél mais uma coisa, arranjar a bateria do meu carro que transporta o David aos tratamentos e que se não fosse esta ajuda eu não poderia continuar a levá-lo aos tratamentos pois o carro já só começava a trabalhar em descidas. Obrigado pelas lágrimas de alegria que chorei por conseguir ter resolvido este problema e obrigado pelas lágrimas de tristeza que não tive que chorar por não ter como levar o David aos tratamentos.