Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.

domingo, 13 de setembro de 2015

E mais um convite

Desta vez em Leiria...


Onde é possível encontrar um video da minha autoria, parte integrante de um trabalho intitulado Retrato.

A exposição está patente ao público até dia 19 de Setembro, simultaneamente no Museu MIMO (Museu da imagem em movimento) e na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, ambos os espaços em Leiria. 


Mais um convite para a exposição Flash Back, onde é possivél encontrar o meu livro intitulado "Aqui"

FLASH BACK, fotografia ESAD.CR
12 de Setembro a 31 de Outubro | Câmara Escura

Inauguração a 12 de Setembro, pelas 17 horas
Exposição de Fotografia FLASH BACK, Fotografia na ESAD.CR (Integra as Comemorações dos 25 Anos da ESAD.CR)

Com curadoria de Pedro Letria e Emanuel Brás, a exposiçãoFlashback reúne uma seleção de fotografias contemporâneas que foram desenvolvidas por um corpo de72 Artistas Plásticos formados pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.cr).


Os artistas que integram esta seleção são: Abílio Barbosa, Ana Margarida Machado, Ana Mouro, Ana Pereira, Ana Sousa, Anabela Rodrigues, Anabela Alves dos Santos, Ângelo Pacheco, Alexandra Matos, Bernardette Ermida, Carolina Rocha, Catarina Cabrita Ramos, Carla Cabanas,Carlos Bunga, Carolina Parrinha, Catarina Godinho, Cátia Ferreira, Daniel Lopes, Diana Conde, Diana Patacão, Diogo Martins, Elisa Sousa, Eunice Ribeiro, Fábio Ventura, Filipe Silvério, Gaja Kutnjak, Gonçalo Almeida, Gustavo Santos, Hélder Gorjão, Helena Branco, Hugo Dias, Inês Gomes, Ivo Andrade, Janete Penedo, Jessica Gomes, Joana Cabete, Joana Simões, João Ferro Martins, João Machado, João Serpa, Jorge Gomes Moreira, Juliana Oliveira, Luís Aguiar, Luís Alves, Luís Rocha, Lara Portela, Laura Ferreira, Maria Conceição Lourenço, Manoel Jack,  Mauro Mangas, Marco Leirosa, Micael Silva, Miguel Croft Dantas, Milton Pacheco, Mónica Landim, Patrícia Faustino, Patrícia Reis, Paul Grosz, Pedro Barreiro, Pedro Jafuno, Rebeca Garcia, Ricardo Petinga, Rodrigo Peixoto, Rute Raposo, Samuel Rama, Sara Bernardo, Sara Vieira, Thomas Mendonça, Tiago Lopes, Thierry Ferreira, Vieira Pereira.



Esta mostra encontra-se integrada nas comemorações dos 25 anos da Escola e pretende tornar manifesto uma praxiscontemporânea diversificada e transversal através da fotografia, criando um espaço de (re)união de artistas que partilham experiências académicas, promovendo o resultado das investigações individuais sustentadas e debatidas entre professores e alunos de artes plásticas da ESAD.cr.


horário | segunda a sexta das 14 às 20 horas, sábado das 14 às 18 horas.
Cooperativa de Comunicação e Cultura
 CENTRO DE CULTURA CONTEMPORÂNEA
Rua da Cruz, 9 - 9A  – 2560-653 Torres Vedras
CÂMARA ESCURA
Rua da Cruz, 13  – 2560-653 Torres Vedras

Finalmente os resultados do exame de eletroemissões

E depois de tanto tempo sem vir aqui a esta nossa casa virtual, não tanto como aquele que estivemos à espera deste exame, na qual se passaram anos, finalmente temos o resultado. Confesso que as minhas expectativas em relação ao resultado eram altas, era finalmente o exame que nos ia dizer o que o David via. Foi feito com anestesia geral, no Santa Maria,  e depois de uma manhã e parte da tarde à espera, surgiu o resultado. O David vê mais do olho direito que do esquerdo, no entanto eu estava à espera de saber o quê, foi nesse momento que a médica me perguntou o que é que eu achava que o David via? Foi como se me caísse um balde de água fria por mim abaixo e eu acordasse para a realidade. Eu nunca vou saber o que é que o David vê na realidade. A pergunta foi-me feita a mim, como se eu pudesse saber, era para isso que eu ali estava! Que desilusão. A médica disse que provavelmente ele veria muito pouco ou quase nada mesmo, o que é que achava? Talvez sombras e variações de luz. Mas isso eu já sabia...Enfim, o que mais poderei dizer! Agora é aguardar pela consulta de oftalmologia no Instituto Gama Pinto, gentilmente marcada por uma amiga, já que passei manhãs inteiras a tentar ligar sem que ninguém me atendesse para fazer a marcação, para saber se voltamos a tentar os óculos ou não vale a pena insistir, se bem que como alguém dizia "Tudo vale a pena, se a alma não é pequena".