Ocorreu um erro neste dispositivo

terça-feira, 21 de abril de 2009

Não são tão fofinhos?

Estes são os novos companheiros do David, nasceram à duas semanas atrás, não são tão fofinhos? Ainda não têm nome, são um gatinho e uma gatinha, se alguém quiser pode deixar sugestão.

20 de Abril !!! Parabéns!

Parabéns ao David
Nesta data querida
ele já conta
três anos de vida

Muitas felicidades
E amigos também
que o amor na vida
É o nosso maior bem

Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Para o menino David
Uma salva de palmas

A cadeira do Rei


O David cresceu, cresceu, cresceu, já não é mais aquele bebé que se nos escorregava por entre as mãos, já não é aquele bebé de 1Kg, já tem 11 Kg e já está super grande. Por este motivo a cadeira que ele usava para se sentar conosco à mesa deixou de servir , então começámos à procura de outra. E por um acaso encontrámos esta no mercado de Santana, não tem nada a ver com as que às vezes se veêm nas lojas para bebés, é em pinho e muito rústica mas o David gostou tanto dela desde o primeiro minuto que nos surpreendeu mais uma vez, mostrou-nos que as coisas simples da vida às vezes têm muito mais valor. Ficou super contente com o apoio para os braços e quando lá está sentado a sua postura melhora bastante. Como a cadeira é muito alta chamamos-lhe a cadeira do rei. Agradecemos a todos que contribuiram na exposição de Dezembro em A-dos-Negros, pois só com a ajuda de todos foi possivél a compra da cadeira e a nossa deslocação até ao Hospital D.Maria Pia no Porto.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Duas vitórias...

O David já vira a cabeça na direção do som que está a ouvir, antes ele era alheio a tudo. O David já se consegue sentar sozinho, apesar de ser só quando ele quer que ele é muito teimoso, mas já é um grande passo, apesar de ser da maneira mais dificil e de não o fazer como os outros meninos, o que importa é que o faz e isso é o mais importante.

Outra vitória...

O David já tenta agarrar objectos de seu interesse quando lhe são mostrados, por vezes demora algum tempo a reagir, mas já o consegue fazer.

O Standing



Aqui está o David no Standig, ele não gosta muito porque tem que fazer carga na perna direita, e ele se pudesse não a usava para nada, mas o que tem que ser, tem que ser... No mês de Março o David esteve no Centro de Reabilitação de Alcoitão, para orientações práticas e onde lhe facultaram umas talas novas porque a que a avó lhe tinha feito já começa a ficar pequena. Foram dadas também orientações quanto a brincadeiras a fazer com o David e exercícios sobretudo para estimulação sensorial, pois a falta de visão do David é um forte condicionante ao seu desenvolvimento motor. Foi proveitoso para o David e para a familia ter ido lá porque ficámos com mais ideias de coisas para brincar com o David e sobre como ajudá-lo melhor para que ele venha a conseguir andar, pois a nossa esperança está sempre acesa no nosso coração!

Beijinhos para...

...a Cristina que é uma querida, tem um grande coração e ofereceu o triciclo ao David.
...e para a Maria de Fátima, que criou o inicio do blog para o David, e é uma amiga tão generosa que dedicou tanto tempo ao David mesmo sem o conhecer.
...às duas, aqui vai um beijinho do David!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Um triciclo!


O David está tão feliz, há muito tempo que ele queria um triciclo para brincar, e isso foi possivél graças a uma amiga que resolveu oferecê-lo. O David fica super contente quando vai para o triciclo, ainda só sabe andar sozinho para trás, a empurrar com os pés, mas já é um começo... Tem alguma dificuldade a pôr os pés nos pedais, mas com o tempo tenho a certeza que vai conseguir fazê-lo. E o triciclo tem-no ajudado muito a divertir-se e desenvolver-se, às vezes as pequenas coisas da vida são as mais importantes. A Sara fica toda contente por passear o mano no triciclo, às vezes pede logo para irem os dois para o quintal assim que chega da escola!

o que pintei no mês de Março

Crisântemo

Vendido

Colheita
Vendido

Barco
Colecção Particular


A Laranja
Vendido