quinta-feira, 30 de julho de 2009

Novidades

Olá, o David já tem os óculos!!!
Estou super contente, porque acho que começam a surtir algum efeito, ainda que muito pequenino, mas já é uma grande esperança... A todos que contribuiram para que este sonho fosse uma realidade, o meu mais profundo agradecimento, pois sem a vossa ajuda, isto não teria sido possivél. Que Deus dê em dobro todo o bem que têm feito pelo David.

domingo, 12 de julho de 2009

Apelo

Os óculos que o David terá que usar custam 125 euros, mas infelizmente não tenho este dinheiro todo disponivél neste preciso momento e vou demorar algum tempo até o conseguir juntar, no entanto o David terá que voltar já em Outubro ao Instituto Gama Pinto para ver se há resultados. Para acelerar este processo apelo ao coração de quem estiver a ler esta mensagem para adquirir um quadro em favor do David.

Obrigado, do fundo do meu coração de mãe

terça-feira, 7 de julho de 2009

Pétalas

Colecção Particular

Hipermetropia

No dia 3 de Julho voltámos ao Instituto. O resultado do exame, como era de esperar, mostrava que o David tem a atrofia dos nervos ópticos, mas para além disso, o pouco que o David consegue ver é praticamente tudo desfocado, pois foi-lhe diagnosticado Hipermetropia, um defeito visual em virtude da imagem se formar para além da retina do olho e portanto quanto mais distantes estiverem as coisas do David tanto mais elas serão totalmente desfocadas. Recebemos esta noticia com alguma esperança, pois talvez ele possa recuperar mais alguma coisa, leva-nos a pensar que talvez ele não olhe para nós ou para o que o rodeia, não somente por causa da cegueira, mas talvez porque não consiga focar nada por causa deste problema. A médica receitou uns óculos especiais para o problema e idade do David, para tentar estimular o pequeno rasgo de luz que ele recebe e que venha a transformar-se em algo de nítido e concreto, que ele possa descodificar e reconhecer, e quem sabe se assim será capaz de recuperar mais alguma capacidade de visão. Porém, existe um pequeno grande problema, não tenho dinheiro para comprar os óculos, por isso peço que todas as pessoas que seguem de perto a história do David, e que têm um grande coração, o possam novamente ajudar, divulgando o meu trabalho artístico pois é daqui que saem as verbas para tudo o que o David tem precisado.

A Fundóscopia

No dia 26 de Junho, o David foi ao Instituto Gama Pinto em Lisboa para fazer um exame aos olhos. Como pais, ficámos preocupados pois o exame era feito com anestesia geral e apesar de nos terem dito que não era invasivo, ficamos sempre com o coração nas mãos e com a preocupação se algo corre mal, até porque o David também já teve problemas cardíacos. Mas tudo correu bem e o David até acordou da anestesia mais rapidamente do que se estava à espera. Ficámos de voltar uma semana depois para saber os resultados.