segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fruta do tempo!!!

Olá a todos! Há quem diga que é a fruta do tempo, mas eu desta fruta não gosto nada!
O David está novamente doente, novamente com pontos brancos na garganta. Passámos uma noite muito atribulada e fui logo de manhã a correr para o médico de familia. O David está a tomar antibiótico, o mesmo que não lhe quiseram receitar no sábado quando fomos ao hospital porque era apenas uma virose, ainda insisti que o David estava muito queixoso mas não lhe deram nada. Agora claro está, passou a noite a chorar e o dia também, pelo meio vai dormindo. Há coisas que por mais que eu me esforçe nunca irei entender, havia necessidade de chegarmos novamente a este ponto? Estava estampado na cara do David que ele não tinha uma simples virose, mas como sempre tenho que ouvir historietas de que as mães gostam sempre de exagerar, um dia destes salta-me a tampa...

5 comentários:

  1. Olá amiga :)
    Pois, nós mães exageramos sempre!!!!!Dizem eles!!!!!
    Olha, as melhoras do David e um grande beijinho para vocês

    Filomena

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, como está o nosso pequerrucho? e a irmã?
    Desejo que o David esteja a recuperar e que estejam todos bem.
    Vou passando, está bem?
    Adoro-vos, beijinhos
    Maysha

    ResponderEliminar
  3. Olá Conceição,

    Espero que a esta hora o David já esteja bem. Eu também tenho tido uns aborrecimentos. Todos nós temos, por vezes, algumas pedrinhas no nosso caminho.
    A medicina em Portugal, mesmo havendo muito bons médicos, está sempre num estado deplorável. Já o facto de ter que se deslocar num hospital para ter 1 consulta é péssimo para uma criança já doente. Na minha terra, a criança fica na cama e o médico, mesmo não sendo pediatra, vai à casa. Os médicos de clínica geral têm uma grande experiência e detectam logo o que está mal. Os pediatras não servem só para medir as crianças mas para as acudir quando estão doentes. às vezes compensa ter um médico particular não longe de casa para estas urgências. É o que fiz para os meus 2 filhos.
    beijinhos
    Verdinha

    ResponderEliminar
  4. Olá querida amiga! Oxalá esteja td bem com seu amado David.
    Venho desejar-lhe um Feliz Natal e Boas entradas no ano que se aproxima.
    Quero também dizer-lhe que coloquei finalmente o selinho que me enviou faz tempo!Lol
    Sou nova nestas coisas de blogs daí a demora. Nem sempre ando por aki, pois é um PC para três pessoas, (filhote e marido) assim que o lugar vaga...lol
    Desejo-lhe todas as bençãos da vida! Mil obrigadas!

    ResponderEliminar
  5. Actualmente os médicos não gostam de receitar logo antibiótico às crianças. Este episódio que aqui contas, já aconteceu comigo várias vezes. Agora não acontece porque o Sérgio foi operado ao nariz e garganta fez 1 ano em Agosto, mas mesmo antes de ser operado, já não acontecia, porque quando eu o levava ao médico, dizia que ele tinha febre há 3 dias, o que obrigava o médico a ter mais atenção quanto às causas da febre. Hoje é assim, se levamos a criança ao médico e dizemos que começou com febre no dia, ele manda dar-lhe Ben-u-ron e Brufen intercalados e só ao fim de 3 dias, se a febre persistir ele medica convenientemente. Entretanto a infecção vai evoluindo.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar